Igrejas que Assombram

Postado em 2019-02-19 00:00:00. Atualizado em 2020-09-21 22:03:12


Caso o vídeo esteja "quebrado" avise-nos clicando aqui!

FELICIANO, Marco

*dep. fed. SP 2011-2015

 Marco Antônio Feliciano nasceu em Orlândia (SP) no dia 12 de outubro de 1972, filho de José Antonio Novo e Lucia Maria Feliciano.

Estudou na escola municipal Coronel Francisco Orlando, localizada em sua cidade natal, e realizou curso Técnico de Contabilidade naETEC Alcídio Souza Prado. Em 1993 estudou Teologia na Faculdade de Educação Teológica Logos, localizada em São Paulo (SP). Em 2005 obteve seu titulo de bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia de Boa Vista de Roraima, obtendo no mesmo ano o título de Doutor em Divindade e Artes da Teologia no International Seminary Hosanna and Bible School em Pompano Beach na Flórida (EUA).

Empresário do ramo da comunicação, trabalhou na empresa Agropecuária J. Mendonça (Agromen) e Indústria de Terminais Elétricos (Intelli). É sócio proprietário da Kakeka - Comércio Varejista de Brinquedos e Artigos do Vestuário Ltda. (2002), e da Marco Feliciano Empreendimentos Culturais e Eventos Ltda., (2007).

Pastor, aos onze anos de idade converteu-se ao culto evangélico, levado à Assembléia por Ronaldo Pulhes, bancário da região de Orlândia. Quando jovem trabalhou voluntariamente para a igreja, crescendo rapidamente nos estágios iniciais, o que o levou a pregar aos 19 anos. Tentou virar pastor da Assembléia de Deus no ramo Belém, entretanto, após descobrirem que ele já pregava como pastor, lideranças da Assembleia rejeitaram seu nome, visto que tal ato era considerado uma forma estelionato religioso. Apenas aos 26 anos, mesmo sem a consagração de pastor, obteve o reconhecimento da Assembleia de Deus quando subiu ao púlpito do tradicional encontrou dos Gideões Missionários para pregar em 1999. No ano seguinte, aos 27 anos de idade, viajou aos Estados Unidos, onde foi finalmente consagrado por Ouriel de Jesus, um dirigente de igrejas evangélicas brasileiras que já sofreu acusação de heresia por pastores brasileiros.

Em 2008 fundou sua igreja, a Tempo de Avivamento Empreendimentos Ltda., e em 2009 tornou-se pastor presidente da Igreja Assembléia de Deus de Orlândia, do Ministério Catedral do Avivamento de Orlândia. O Ministério possui 6 igrejas e é formado atualmente pelo Instituto Teológico Carisma (ITC), Rádio Tempo de Avivamento, CEPIB (Central Evangélica de Pregadores Itinerantes do Brasil), Revista Tempo de Avivamento, o site www.marcofeliciano.com.br, a Livraria Cristã Vida & Paz (em Orlândia-SP, sede do Ministério), a Editora Tempo de Avivamento, recentemente, a Gravadora Tempo de Avivamento.

Passou a atuar na política a partir de sua filiação ao Partido Social Cristão (PSC), em Setembro de 2009. Por essa legenda, concorreu ao cargo de deputado federal e obteve expressiva votação, que o levou a ser eleito com 211.855 votos.

Empossado na Câmara dos Deputados no ano seguinte, seu mandato suscitou polêmica, sobretudo por ser apontado como líder religioso em dissonância com questões relativas a direitos de minorias, mas ter sido indicado por seu partido para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH). Tal indicação motivou protestos de diversos parlamentares, que inclusive abandonaram a sessão. Independentemente do esvaziamento, foi eleito para a presidência da CDH com onze votos favoráveis à indicação.

Como presidente, empenhou-se votar um projeto que tinha por objetivo anular determinados trechos da uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP), de 1999, que proíbe os profissionais de oferecerem tratamento para a homossexualidade e que também vedava manifestações que reforçassem preconceitos sociais em relação aos homossexuais. Não obstante tal posicionamento que suscitou polêmica, também foi contestado em função de pronunciamentos tidos como racistas e motivadores de ódio a minorias, que tensionaram ainda mais embates de representantes religiosos com outros segmentos.

Atuou também como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e vice-líder do PSC na Câmara.

Casou-se com Edileusa de Castro Silva Feliciano, com quem teve três filhas.

Publicou Resgatando o AvivamentoO Vinho do InfernoO Sonho do Homem e o Projeto de DeusFim do CativeiroE Depois do Arrebatamento?Assassinos de ProfetasDias Maus; e, O Sonho de José.

 

FONTES: Portal Câmara dos Deputados. Disponível em: <http://www2.camara.gov.br>. Acesso em 01/10/2014; Portal Época. Disponível em: <http://epoca.globo.com>. Acesso em 01/10/2014 Portal Folha de S. Paulo. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br>. Acesso em 01/10/2014; Portal Jornal O Globo. Disponível em: <http://oglobo.globo.com>. Acesso em 01/10/2014; Portal pessoal de Marco Feliciano. Disponível em: <http://www.marcofeliciano.com.br>. Acesso em 01/10/2014; Portal Tempo de Avivamento. Disponível em: <http://www.tempodeavivamento.com>. Acesso em 01/10/2014; Portal Terra. Disponível em: <http://noticias.terra.com.br>. Acesso em 01/10/2014; Portal do Tribunal Superior Eleitoral. Disponível em: <http://www.tse.jus.br>. Acesso em 01/10/2014.

 

Fonte: http://www.fgv.br/cpdoc/acervo/dicionarios/verbete-biografico/marco-antonio-feliciano 

 

Publicidade: